Já está disponível o primeiro anuário da APAL.
O documento foi lançado na passada 6ª feira, 19 de abril, no âmbito da comemoração dos 20 anos desta Associação. Trata-se de um publicação editada pela APAL, que visa apresentar o balanço das atividades realizadas em 2023 pela APAL; destacar vários projetos diferenciadores implementados no concelho; e lembrar algumas das distinções nacionais e internacionais alcançadas, quer por Albufeira, quer pelas empresas que aqui desenvolvem os seus negócios.
Segundo a direção da APAL, trata-se de "mais uma forma de prestarmos contas aos nossos Associados, mostrando o trabalho efetuado, ao mesmo tempo que destacamos algumas das intervenções realizadas no concelho que podem acrescentar valor ao nosso destino". O documento evidencia também vários reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados com Albufeira.
No capítulo das atividades desenvolvidas pela APAL, destaque para as ações de promoção na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, assim como workshops e presenças em certames turístico realizados em Sevilha, Porto, Vigo, Dublin, Utrech e Paris. O documento faz ainda o balanço da Press Trip organizada com imprensa espanhola, assim como a série de contatos e visitas efetuadas aos Associados.
Relativamente a Albufeira, o destaque vai para o projeto Art Reef by Vhils, a primeira exposição subaquática em território nacional; o premiado Centro de Artes e Ofícios 'Carlos Silva e Sousa' que ocupa o edifício do antigo Tribunal; e a candidatura do Algarvensis, território onde Albufeira está incluído, à Rede Mundial de Goeparques da UNESCO.
São alguns dos muitos assuntos que pode conhecer melhor neste documento que vê assim nascer a seu primeira edição, prometendo nova publicação para o início de 2025, com o rescaldo das principais ações realizadas ao longo deste ano. .
O Anuário está disponível em formato papel mas pode ser visto online, através deste link.
Destino Albufeira - o Anuário da APAL
Boas leituras!